DICAS: FENG SHUI PARA SALA DE ESTAR

SALA DE ESTAR USANDO FENG SHUI

Os elementos que compõem um home são, basicamente, sofás, mesas e televisão. Para decorar qualquer sala de estar, seguimos três princípios do Feng Shui na montagem da mobília:
         1) Fraternidade:       Harmonia, comunhão, comunicação, união, amizade, etc, são fatores importantes para todo tipo de convivência. Para seguir o princípio da fraternidade, as pessoas devem se sentar voltadas uma para as outras, nunca de costas.
2) Velocidade do Vento:
       Em sua sala, existe circulação de ar que se chama vento. Na sala, especificamente na região em torno da porta, a velocidade do ar é mais rápida por que é ali por onde entra o ar. No espaço próximo às janelas, isso também acontece. Se sua sala tem uma parede seca ( fechada, sem abertura) o inverso acontece: a velocidade é lenta, logo o feng shui é melhor com vento mais lento.

        3)Teoria das 5 posições:
        Assim, a distribuição ideal na sala de estar para um Bom Feng Shui é:
     
Centro:
  É o centro do foco. O sofá de 3 lugares é o centro porque ali cabe maior número de pessoas sentadas e, visualmente, chama mais atenção dentro de uma sala por causa do tamanho.
       Frente
:  É o espaço de visão das pessoas, porque a visão representa liberdade. Um bom local para o aparelho de televisão.
       Esquerdo:
Um sofá de um lugar fica a um ângulo de 90 graus do sofá de três lugares, pré-definido como centro. Com esta colocação, permite-se que as pessoas se olhem, incentivando a fraternidade.
       Direito:
Outro sofá fica a um ângulo de 90 graus do sofá de três lugares e em frente ao outro sofá de mesmo tamanho. Os três sofás se distribuem em forma
de "U” que representa fraternidade.

       Atrás
: O sofá grande  fica na região da parede seca. Quem sentar ali terá  a sensação de segurança, por não ter movimento nas costas.